Corretores de planos de saúde: O que eles fazem?
Existe uma pessoa muito comum a quem todos recorrem hoje em dia quando adotam um plano de saúde. É um corretor de seguros de saúde.
A quantidade de corretores no Brasil é grande e eles trabalham para empresas terceirizadas ou mesmo pessoas físicas e é sempre importante escolher um profissional de sua confiança.
Tiramos todas as suas dúvidas sobre o que é uma função e o que procurar para encontrar o especialista certo. Com todas as nossas dicas e grandes especialistas ao seu lado, encontrar o plano ideal fica ainda mais fácil.
Este artigo descreve:
- O que os corretores de seguros de saúde devem fazer?
- Como escolher um bom corretor de seguros de saúde?
- Como um corretor pode ajudá-lo após a contratação?
- Serviços Os corretores não competem?
- Onde encontrar os melhores corretores de seguros de saúde?
Boa leitura!
O que um corretor de plano de saúde deve fazer
Ao contratar um plano de saúde, o corretor atua como intermediário entre o cliente e a operadora que presta o serviço. Cabe a este especialista explicar todos os valores e funcionalidades do plano e esclarecer quaisquer dúvidas.
O agente também pode ajudá-lo a selecionar a opção mais próxima do que você procura. Portanto, você deve estar atento às suas necessidades, prioridades e quanto está disposto a pagar para que possa sempre fazer a melhor escolha.
Como escolher um ótimo corretor de seguros de saúde?
O seguro saúde é um produto relativamente caro e a contratação pode ser um processo muito complicado.
Um corretor deve sempre ser honesto com você, esclarecendo os preços, os prós e contras de cada plano, e como funcionam os diferentes tipos de customização que eles encontram no mercado.
Um bom corretor sempre respeitará suas escolhas e procurará a melhor opção que atenda aos seus interesses. Pode haver, mas pode e deve durar muito mais.
Muitos desses profissionais investem pesadamente para prestar serviço pós-venda também aos seus clientes.
Se o seu seguro de saúde ficar muito caro após a reestruturação, ou se você estiver insatisfeito com seus benefícios e quiser mudar para outra opção, você precisa de um corretor novamente. Em vez de procurar algo novo, considere o que lhe trouxe uma boa experiência de compra.
Serviços que não concorrem com o seu corretor
Mesmo que sua dúvida só possa ser resolvida pelo próprio operador ou por um órgão regulador como a ANS, ainda vale a pena entrar em contato, pois o seu corretor pode encaminhá-lo para o canal mais adequado. O corretor não tem autoridade sobre o provedor, então esse é o máximo que você pode fazer.