Home / Blog de Planos de Saúde / Contratar um plano de saúde vale a pena?
Contratar um plano de saúde vale a pena?

Contratar um plano de saúde vale a pena?

Muitas pessoas fazem essa pergunta em um cenário de incerteza, crise econômica e perda de renda.  

Por fim, se você já pagou impostos para receber benefícios de saúde pública, por que pagar mais quando se pode ter um plano de saúde?  

Em caso de emergência, usar este serviço rapidamente pode até salvar vidas. Isso também é muito importante ao decidir entre seguro de saúde e poupança, pois as emergências podem ser caras. 

 Se você está enfrentando um dilema entre seguro saúde e equilíbrio financeiro, este artigo é para você. Empreendedor, estudante ou não! 

Contratar um plano de saúde vale a pena no Brasil?

Com o aumento dos preços de luz,  gás, combustível, alimentação…  

O aumento dos custos de serviços e produtos básicos no ano passado reduziu o poder de compra das famílias brasileiras. 

Um dos vilões por trás dessa situação é o Índice  de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que registrou alta acumulada de 8,99% entre agosto de 2020 e agosto de 2021. 

A imagem levou a maioria dos brasileiros a cortar gastos com serviços não essenciais. 

No entanto, o número de beneficiários de planos de saúde aumentou nesse período, totalizando 8.137.767, o maior nível em cinco anos. 

Segundo a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), o setor somou mais de 1,3 milhão de clientes somente entre maio de 2020 e maio de 2021. 

Esse fenômeno faz sentido quando se observam os números da última pesquisa Vox Populi. A pesquisa encontrou 84% de satisfação entre os clientes brasileiros de planos de saúde, o maior percentual  da série da pesquisa até agora. 

 Outro dado interessante é que 90% dos clientes pretendem se hospedar conosco e 86% irão recomendar para amigos e familiares. 

 58% das pessoas sem este produto disseram que estariam mais confiantes se tivessem seguro saúde no ano passado. 

 Portanto, vale a pena pagar um seguro de saúde se a segurança for sua principal prioridade quando se trata de uma boa aparência. 

 Quem precisa de um plano de saúde?

Os planos de saúde podem facilitar a vida de todos, desde que o produto seja adequado às suas necessidades. 

Bebês e crianças se beneficiam de agendamento e preenchimento rápidos de consultas, atendimento do mesmo pediatra e acesso ao pronto-socorro quando necessário. 

Na infância, pequenos acidentes são normais na descoberta do mundo através da brincadeira. 

Os jovens continuam recebendo atendimento pediátrico juntamente com orientações importantes sobre questões como puberdade, sexualidade e saúde mental para enfrentar os conflitos naturais de nossos tempos. 

Os jovens adultos, por outro lado, contam com o apoio do seguro de saúde para prevenir doenças, planejar as famílias e manter a produtividade no trabalho. 

Em fases delicadas, como a gravidez, é necessária uma atenção mais abrangente para garantir um pré-natal tranquilo e de acordo com a obstetrícia. 

À medida que envelhece, você precisará gerenciar condições crônicas, como diabetes e pressão alta, que são muito mais fáceis com o seguro de saúde. 

Após  o período de carência, você pode passar por um processo muito complicado sem pagar um único dólar além da mensalidade. 

Sem falar nos riscos de acidentes e doenças graves que existem em todas as fases da vida. 

De fato, diagnóstico, tratamento e recuperação são mais confortáveis ​​e menos estressantes para os beneficiários de um plano de qualidade. 

Cuidados com a saúde realmente valem a pena.

 Aqui estão alguns dos benefícios de ter um plano de saúde. 

 Não se preocupe mais Imagine poder contar com assistência médica e atendimento de emergência em um hospital de referência. 

 Além disso,  alguns tarifários permitem o atendimento remoto se você não puder sair da clínica ou  evitar longas filas no pronto-socorro graças aos benefícios da telemedicina. 

 Isso significa que o suporte é garantido 24 horas por dia, 7 dias por semana. Essa vantagem está longe de ser encontrada, não é? 

 Por mais contraditório que possa parecer, o seguro saúde vale a pena porque é econômico. 

 Principalmente quando você quer envolver um ente querido ou quando pensa em internação ou cirurgia. Ter um plano de saúde hospitalar pode fazer toda a diferença e principalmente evitar altos custos. 

Capacitações e Coberturas 

Uma das razões pelas quais vale a pena ter seguro saúde são as capacidades e coberturas ditadas e fiscalizadas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). 

 Este órgão é responsável por regular e revisar todas as leis, regulamentos e cláusulas contratuais em todo o Brasil para garantir que seus direitos sejam respeitados e todas as  necessidades sejam ouvidas. 

 Além disso, você pode criar um plano médico personalizado para dar adeus às  filas de pronto-socorro, hospital e  saúde pública.

COTAR PLANO (21) 3064-0101